quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Concurso literário "Antologia Delicatta"


Recebo e repasso:

HOME:http://www.antologia-delicatta.com/index2.html

"A Associação Cultural de Escritores Cecina Moreira, uma Organização Não-Governamental, com sede na cidade de São Paulo, está promovendo o concurso literário Antologia Delicatta III – Prosa e Poesia.


Regulamento


1. PARTICIPANTES: Este é um projeto aberto a todos os escritores, de ambos os sexos, amadores ou profissionais que queiram registrar seu nome nesse painel histórico e ter um conto, crônica ou poema de sua autoria publicado em livro.


2. TEMA, GÊNERO LITERÁRIO E QUANTIDADE: Os trabalhos concorrentes devem ser redigidos em Língua Portuguesa, em formato conto, crônica ou poema (verso livre/branco, soneto, trova, haicai) com temática livre, porém não serão aceitos trabalhos que contenham palavras ofensivas e ou ideologias segregacionistas ou discriminatórias. Cada participante poderá concorrer com até 2 (dois) trabalhos em cada categoria, com até 60 linhas cada um, salvo as tipologias Haicai e Trova, onde os autores poderão inscrever 5 ou 10 trabalhos.

Por exemplo: Se o autor escolher participar na categoria soneto e trova, ele poderá enviar 1 ou 2 sonetos e 5 ou 10 trovas.



3. PARA ONDE E ATÉ QUANDO ENVIAR SUAS OBRAS


Os trabalhos, no gênero prosa ou poesia, deverão ser enviados para o e-mail dellicatta@terra.com.br .



Para o e-mail: dellicatta@terra.com.br - enviar em dois anexos, sendo que o primeiro conterá o trabalho, título e pseudônimo digitados em papel A4, em Garamond, corpo 12, espaço simples, alinhados à esquerda e no segundo anexo o autor deverá apresentar currículo resumido em até cinco linhas, contendo: nome, data de nascimento, naturalidade, formação acadêmica, principais trabalhos publicados, atividades culturais que exerce ou praticam e contato.


Na mensagem do e-mail em que foi anexado o arquivo Word, deverá constar os dados do depósito referente a taxa de inscrição: data, número da operação bancária ou número da transferência.

Seu trabalho poderá ser enviado até 11 de abril de 2008.


Parágrafo único-Cada autor responderá por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado ao Direito Autoral.


4. DAS INSCRIÇÕES: O valor de taxa de inscrição é de R$25,00 (vinte e cinco reais) por categoria que irá participar e deverá ser efetuada em:

Banco Bradesco S/A

Ag. 091

C-C-156469-2

A favor de Luiza Beatriz Moreira



Parágrafo único: A taxa de inscrição não será devolvida em qualquer hipótese, uma vez que seu investimento se destina a cobrir despesas administrativas.


5. PREMIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO:

PROSA



1º Lugar Conto - A edição da obra premiada no livro Antologia Delicatta III – Prosa e Poesia, dez exemplares do livro e troféu.


2º Lugar Conto - troféu.


3º Lugar Conto - troféu.


1º Lugar Crônica - A edição da obra premiada no livro Antologia Delicatta III – Prosa e Poesia, dez exemplares do livro e troféu.


2º Lugar Crônica - troféu.


3º Lugar Crônica - troféu.



POESIA



1º Lugar Soneto - A edição da obra premiada no livro Antologia Delicatta III – Prosa e Poesia, dez exemplares do livro e troféu.


2º Lugar Soneto - troféu.


3º Lugar Soneto - troféu.


1º Lugar Trova - A edição da obra premiada no livro Antologia Delicatta III – Prosa e Poesia, dez exemplares do livro e troféu.


2º Lugar Trova - troféu.


3º Lugar Trova - troféu.


1º Lugar Haicai - A edição da obra premiada no livro Antologia Delicatta III – Prosa e Poesia, dez exemplares do livro e troféu.


2º Lugar Haicai - troféu.


3º Lugar Haicai - troféu.


1º Lugar Verso Livre/Branco - A edição da obra premiada no livro Antologia Delicatta III – Prosa e Poesia, dez exemplares do livro e troféu.


2º Lugar Verso Livre/Branco - troféu.


3º Lugar Verso Livre/Branco - troféu.




5. RESULTADO FINAL: Em 30 de abril de 2008 estará disponibilizado no site e na página da comunidade do Orkut de nome Antologia Delicatta os resultados das seletivas com a divulgação dos pseudônimos dos autores e títulos dos trabalhos selecionados.


Prêmios de Edição: Os selecionados com o Prêmio de Edição Cooperativada serão convidados a integrar o livro Antologia Delicatta III - Prosa e Poesia


Cada autor terá seu trabalho publicado mediante a aquisição antecipada de 5(cinco) a 10(dez) exemplares da antologia por trabalho selecionado, dependendo do número de páginas utilizadas. O valor do exemplar não excederá R$20,00.


7. OUTRAS INFORMAÇÕES:

O autor que concorrer na categoria Haicai deverá enviar 5 ou 10 Haicais e será selecionado e premiado pelo conjunto do trabalho enviado.

O autor que concorrer na categoria Trova deverá enviar 5 ou 10 trovas e será selecionado e premiado pelo conjunto do trabalho enviado.


Comissão Julgadora: As obras serão julgadas por uma comissão composta por jornalistas, escritores, editores e profissionais do mercado editorial, cujo julgamento é soberano.


Devolução de obras: As obras enviadas não serão devolvidas. A Associação não se responsabiliza pelas obras extraviadas ou perdidas.


Desclassificação: As obras que não seguirem as regras expressas neste regulamento serão automaticamente desclassificadas.



8) PRÉ LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA DELICATTA III PROSA E POESIA


BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO, que ocorrerá de 14 a 24 de agosto de 2008.




9) LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA DELICATTA III PROSA E POESIA: O evento realizar-se-á em um teatro em data posteriormente marcada e terá a duração de 4 horas sendo como segue:


1) As duas primeiras horas - serão destinadas a confraternização dos autores e autógrafos aos convidados no hall do teatro.

2) Terceira hora - apresentação de números de Ballet, dança e música.

3) Quarta hora -apresentação dos autores no palco e premiação dos finalistas.



9. DIVULGAÇÃO: A ANTOLOGIA DELICATTA III PROSA E POESIA será divulgada nas Instituições Públicas e Privadas, Bibliotecas, Centros Culturais, Universidades, Academias Literárias e outras entidades com as quais a Associação Cultural Cecina Moreira mantém relacionamento cultural


Parágrafo único- Os livros receberão o Registro da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro e ISBN





NOTE- LINK COM O VÍDEO DO EVENTO DE LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA DELICATTA II - DEZ-2006


http://www.youtube.com/watch?v=3_BgibApTPk

Nenhum comentário: