sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Recado de Bernardo Erwin

Olá,

Já se vão quase 5 meses desde que o site das Músicas do Espinhaço ganhou vida, escrevo agora pra falar um pouco sobre o que se passou depois disso. Escrevo também para agradecer todo o carinho e atenção, e-mails, telefonemas e até cartas que me foram enviadas por pessoas que se sensibilizaram pelas músicas, pela causa, pela natureza do Espinhaço. Para estas pessoas relato minha gratidão em trecho da letra de “Sempre-vila”, canção que estou gravando e que será parte daquelas pertencentes ao disco II.

Agradeço também os sites, blogs, mídias, MSNs, emails, jornais que divulgaram e promoveram este trabalho, quase sempre de forma espontânea. Destaco a honra de ser entrevistado pela poetiza e escritora Clevane Lopes e ter esta entrevista divulgada no fantástico site brasiliense Açougue Cultural T-bone.
Graças também ao incentivo de alguns outros seres de nobreza semelhante estou adquirindo novos equipamentos e o Disco II já está sendo gravado dentro da minha própria casa, no MG10 HomEstudios, o que acabou por ser a melhor opção em decorrência da necessidade de acertar horários com os amigos-músicos que estão participando do projeto. Mixagem e a masterização deverão acontecer em São Paulo. A expectativa é de que até o fim do outono de 2008 este trabalho esteja pronto junto com um vídeo-clipe, gentileza de outros dois amigos “peso-pesados” do ramo de animação e 3d.

Nestes últimos 5 meses recebi convites para conhecer mais lugares do Espinhaço e alguns desses paraísos visitados já se transformaram em música. Em breve, serão disponibilizadas as fotos e os textos destes outros espaços sagrados.

Outro convite foi feito pela professora Mariana Lacerda para expor fotografias da Serra do Espinhaço num evento que acontecerá de 26 a 28 de setembro na UFMG (IGC e ICB). Para os amantes da cordilheira brasileira haverão também palestras e debates sobre o assunto. A entrada é gratuita.

Algumas pessoas que visitaram a seção Discografia reclamaram da impossibilidade de compra de algum trabalho das Músicas do Espinhaço. Desde agosto a questão foi solucionada, está disponível para venda o Cd-rom O Caminho Diamante que conta com duas músicas de minha autoria. Esta mídia interativa pode ser adquirida com frete gratuito pela internet, em livrarias de BH e dentro de um mês será comercializada em todas as bancas da região metropolitana da capital mineira pelo sistema de distribuição do jornal Estado de Minas.

Muito do que aconteceu serviu para mostrar o interesse de mais gente nesta natureza única. Há quase 4 meses me uni a um grupo de pessoas com este espírito para criarmos uma ONG dedicada à Serra do Espinhaço. Os trabalhos estão adiantados, com a Associação Montanhas do Espinhaço já formalizada. Em breve vocês serão convidados
para conhecer o site desta ONG e os projetos de base voluntária que estão sendo pensados para preservar os ambientes e disseminar a cultura de montanha em Minas Gerais.
Um abraço forte e muita paz procês,

Bernardo

Nenhum comentário: